Skip to main content

As mulheres são o grupo que mais sofre com essa ruptura das fibras de colágeno, seja no crescimento do corpo durante a adolescência, gravidez ou em decorrência de ganho exagerado de peso. Além do estiramento da pele, há uma questão genética e hormonal envolvida no aparecimento.

Agora que o que você nunca imagina é que:

  1. Quanto antes você tratar a estria, melhor a resposta. Isso mesmo: as estrias lineares e mais finas, recentes, vermelhas e localizadas nas mamas, respondem melhor aos tratamentos.
  2. Quanto mais jovem a mulher engravida, maior a chance das estrias aparecerem. Isso acontece, pois, a mulher jovem apresenta menos flacidez e o estiramento abrupto rompem as fibras de colágeno às vezes de maneira irreversível.
  3. Às mamães de plantão que querem prevenir as estrias: na hora de escolher entre hidratante ou óleo corporal, prefira o hidratante. O óleo não aumenta a hidratação da pele, apenas cria uma barreira que a protege e mantém sua hidratação natural.
  4. Usar medicamentos orais e cremes e pomadas a base corticoide (predsinona, dexametasona, betametosona) afinam a pele e provocam vasos estrias.
  5. Calça jeans apertada pode provocar celulite, mas NÃO provoca estria.