Skip to main content

As estrias são cicatrizes formadas pela destruição de fibras elásticas e colágenas causadas por um estiramento abrupto da pele. Quando estão recentes, possuem um aspecto avermelhado, mas com o tempo ficam brancas.

O tratamento na fase inicial, quando ainda estão vermelhas, é simples: apenas quatro sessões de luz pulsada associadas ao peeling já são suficientes para retirá-las. Porém, quando estão brancas necessitam de uma associação de tratamentos.

Essa associação começa com a realização de um peeling feito com ácidos que renovam a pele e estimulam a produção de colágeno. Em seguida, é feita o microlifting, uma técnica que estimula a renovação da pele através de microfurinhos nas áreas onde estão as estrias. Esses microfurinhos associados à radiofrequência promovem um “machucado”, que é obrigado a produzir uma pele nova e “empurrar” o tecido comprometido. Por último, é aplicado uma serie de substâncias (drug delivery) como fatores de crescimento e acido hialuronico que promovem a renovação celular e preenchimento da estria, melhorando a textura e aparência da pele.

Juntos, esses tratamentos minimizam e reduzem a aparência das estrias. As sessões combinadas devem ser realizadas uma vez por mês, média de 5 a 8 sessões.