Skip to main content

Antes e depois – Micropigmentação

O que é micropigmentação?
É o processo de implantar pigmento entre a derme e epiderme, ou seja, primeira e segunda camada da pele.

Quanto tempo dura?
A durabilidade é variável a cada paciente, depende de fatores como oleosidade da pele, cuidados pós, procedimentos como peeling, entre outros, mas em média, dura cerca de 1 ano. Lembrando que todo procedimento tem em média 2 sessões, sendo o intervalo entre elas de aproximadamente 45 dias.

Pode causar alergias?
A micropigmentação​ evoluiu muito nos últimos anos, e foram criados pigmentos e produtos específicos para este procedimento, fazendo com que o risco de alergia ou rejeição seja quase nulo. Os pigmentos são feitos a base de glicerina e corantes, sem a presença de metais pesados em sua formulação. É uma ótima alternativa para pessoas que tem alergia a maquiagem.

Pode ficar marcado ?
Hoje em dia, as técnicas trazem muita naturalidade e leveza nos resultados. Cada vez mais os fios são mais finos e existem grande variedade de cores, o que torna a técnica muito realista. Resultados naturais e delicados.

Dói?
Outra etapa que também evoluiu muito, é a da analgesia. Existem anestésicos , muito seguros, que podem ser utilizados para dar um ótimo conforto na dor durante o procedimento. Costumo dizer que em uma escala de 0 a 10, a dor fica em 3. Muito tranquilo mesmo!

Como são as técnicas?
Existem algumas técnicas diferentes. A escolha desta, depende se a cliente quer um resultado mais marcante ou mas natural. Cada pessoa tem um estilo de vida é um gosto diferente. Para uma sobrancelha mais natural, optamos por técnicas de fios, e elas podem ser feitas com dermógrafo (equipamento elétrico) ou com Tebori, caneta manual.

Já quem gosta de um resultado mais marcante, existem técnicas de sombreamento, onde faz-se um esfumado na pele, dando o resultado de preenchimento.

As duas tem a finalidade de deixar a sobrancelha mais bonita e delineada, o que difere é o gosto de cada cliente.