Skip to main content

Qualquer um de nós está sujeito a sofrer com um problema muito assustador, a queda de cabelo. E esta por sua vez pode ser causada por diversos fatores, como déficit alimentar, estresse, medicamentos e alterações hormonais. É um problema que causa um desconforto imenso, fazendo até em alguns casos, com que as pessoas que passam por ele se privem do convívio social, por vergonha. Sofrer com a queda de cabelo é terrível, mas tem solução.

O primeiro caminho a ser tomado nesses casos é procurar um dermatologista, ou mais especifico um tricologista, para que o tratamento mais indicado para o seu caso seja passado por ele. Mas existe um tratamento em particular que apesar de ser muito eficaz é ainda pouco conhecido. Se trata da mesoterapia capilar ou MMP.

O que é a mesoterapia capilar?

A mesoterapia capilar ou intradermoterapia, é um tratamento invasivo não cirúrgico que consiste em pequenas aplicações diretamente no couro cabeludo, de substancias como:

• Vitaminas;
• Aminoácidos;
• Fatores de crescimento;
• Antiandrogenos;
• E até formulas homeopáticas.

Substâncias preparadas especificamente para cada pessoa, que trabalharam com o intuito de diminuir a queda de cabelo e estimular o crescimento capilar, aumentando inclusive a resistência e o volume dos fios. Por ser um tratamento de aplicação localizada e personalizado para cada tipo de organismo ele tem eficácia garantida, e resultados muito mais rápidos que os demais tratamentos.

A mesoterapia capilar ou MMP consiste na infiltração de pequenos volumes de medicamento, realizada por um aparelho especifico. E é importante que seja realizado por um profissional habilitado. Pois só um médico especializado poderá saber qual a formula exata, e quantas sessões serão necessárias para cada pessoa.

A queda de cabelo pode ser causa por muitos fatores, mas esse tratamento em especial é recomendado para os casos de alopecia areata, eflúvio telógeno, calvície feminina e masculina, dermatite seborreica e psoríase. É importante que a causa seja identificada, pois dependendo da necessidade, a mesoterapia capilar ocorrerá em paralelo com o tratamento direcionado a causa (ex.: hormonal, alimentar, estresse).

Como a mesoterapia capilar funciona?

Pode parecer um procedimento doloroso, por se tratar de infiltrações no couro cabeludo. Mas a dor é bem mais tolerável do que se imagina.

As sessões de mesoterapia capilar duram em média 20 minutos, e o número de sessões irá depender de cada caso.

Sobre os resultados, na maioria dos casos, o eles já são percebidos a partir da segunda sessão. Mas mesmo que em alguns casos ele demore um pouco mais.

A queda de cabelo é algo muito frequente e não pode ser ignorada, quanto mais precoce for o tratamento, melhores e mais rápidos serão os resultados.

É importante que você procure um dermatologista para que ele encontre a causa especifica da sua queda de cabelo e assim possa também encontrar as melhores substancias para realizar a mesoterapia capilar. E pôr um fim nesse problema tão incomodo.