Skip to main content

Você provavelmente já ouviu falar sobre o ácido hialurônico, se não, deixe-me explicar do que se trata. O ácido hialurônico é uma substancia natural produzido por nosso organismo, que preenche os espaços entre as células e garante a boa aparência, elasticidade e firmeza da pele.

Com o passar dos anos a nossa produção natural dessa substancia diminui, e essa queda contribui para o surgimento de rugas e pequenas marcas de expressão, além da diminuição da elasticidade da pele.

Muitas vezes, mesmo fazendo o uso de cremes hidratantes, ou aplicações de toxina botulínica e outros ácidos, algumas rugas e marcas de expressão insistem em permanecer no rosto, colo e mãos.

E foi pensando exatamente nisso que a indústria dermatológica idealizou o Skinbooster.

Como funciona o Skinbooster?

Traduzindo ao pé da letra, Skinbooster significa” impulsionador de pele”, e é exatamente isso que ele faz. Ele é um gel transparente, composto por ácido hialurônico de baixa concentração, que é aplicado sob a pele, na camada dérmica, com auxílio de uma agulha fina e em pequenas quantidades.

O intuito do Skinbooster é restabelecer o equilíbrio da pele e promover a hidratação, melhorar a estrutura e a elasticidade no local e disfarçando rugas e pequenos sinais. O ácido é naturalmente absorvido pelo organismo e atrai água para o tecido, o que melhora a sustentação, o viço, o brilho e aumentando a produção natural de fibras colágenas.

Quem pode fazer o procedimento?

O Skinbooster é um tratamento estético desenvolvido na intenção de revitalizar a pele, e pode ser realizado por qualquer pessoa que queira desfrutar de seus benefícios, como:

• Homens e mulheres de todos os tipos de pele;

• Pessoas com pele jovem ou mais madura;

• Sua aplicação é indicada na região do rosto, pescoço, mãos e colo;

• E pessoas que queiram melhorar a estrutura da pele, com cicatriz de acne ou danificada pelo sol e outros agentes externos.

Como funciona o tratamento?

O recomendado é que se faça um ciclo de tratamento, e não apenas uma aplicação. O protocolo mais usado envolve três aplicações, com um intervalo de quatro semanas entre elas. Após esse ciclo de três aplicações, os pacientes permanecem somando ganho por seis meses. A partir daí, podem fazer manutenção a cada seis meses.

O Skinbooster é indicado para aplicação no rosto, pescoço e mãos, no tratamento de:

• Pequenas marcas de expressão e rugas finas;

• Rugas que insistem em permanecer depois da aplicação de toxina botulínica;

• Pele sem viço e opaca;

• Pele facial desidratada;

• Como prevenção em peles jovens;

• E em uma pele madura, na reposição da água perdida.

Os efeitos surgem gradualmente. E o número exato de sessões pode variar, dependendo do tipo de pele, e dos tratamentos que podem e devem ser feitos em paralelo com o Skinbooster, como peeling e laser, na intenção da obtenção de resultados mais rápidos e duradouros. Tudo dependerá da avaliação do seu médico dermatologista.

As sessões são rápidas e por serem pouco invasivas são totalmente seguras e indolores. Se você se interessou, procure seu médico dermatologista e peça mais informações.