Skip to main content

Existe uma tendência atual que coloca as sobrancelhas grossas em alta. Mas apesar de todo esse sucesso, o arco mais grosso pode não ser a melhor opção para todas as pessoas. Para se encontrar o formato ideal de sobrancelhas para cada tipo de rosto, é preciso além de observar o tamanho e o formato dos olhos, considerar também o formato do rosto de cada pessoa, e só então escolher a espessura e curvatura perfeitas.

Juntamos neste artigo algumas dicas que podem lhe auxiliar nessa descoberta, mas antes de mostra-los é preciso apontar alguns erros comuns que devem ser evitados, veja a seguir.

Evite alguns erros

Sobrancelhas finas, grossas, retas, arqueadas… A primeira regra para não errar é esquecer as tendências de moda e manter a sobrancelha com o desenho mais natural possível.

• Procure sempre respeitar o formato original da sobrancelha.

• Depilar demais a parte interna das sobrancelhas, próxima ao canto dos olhos, deixa o nariz mais largo e comprido.

• Afinar e estreitar demais o desenho, pode aumenta a largura da testa e envelhecer suas feições!

• Acentuar o arco, o ponto mais alto, onde as sobrancelhas se curvam ou dobram, poderá deixá-la com cara de brava e mal-humorada.

Formatos indicado de sobrancelhas para cada tipo de rosto

Agora que já explicamos alguns erros comuns na hora de fazer as sobrancelhas, vamos as dicas de formato ideal de sobrancelhas para cada tipo de rosto:

Rosto quadrado: Para o formato mais quadrado de rosto, o modelo mais indicado são as sobrancelhas retas, com uma curva mais acentuada na ponta externa.

Rosto oval: para os rostos ovais, as sobrancelhas arqueadas caem perfeitamente.

Rosto redondo: já se você tem o rosto redondo, deve fugir das sobrancelhas mais finas que deixam esse formato de rosto ainda mais acentuado.

Olhos pequenos: agora, se além do formato do rosto, você também tem olhos pequenos. É indicado que sempre mantenha a parte inferior das sobrancelhas limpa, para levantar o olhar.

Truques para valorizar o olhar

Se além de escolher o formato ideal de sobrancelhas para cada tipo de rosto, você também quer algumas dicas de como valorizar o olhar, apenas com o uso de maquiagem, fique atenta.

Realce as sobrancelhas – Passe um lápis de olho ou específico para sobrancelha para dar volume e cor à região. Para as loiras o marrom-claro é o mais indicado, já as branquinhas de cabelo escuro devem apostar no marrom-escuro, e as negras ficam bem com o preto.

Disfarce as falhas e pelos brancos – Use um pincel fino umedecido com água na sombra em pó marrom e aplique sobre a sobrancelha, principalmente nas áreas com menos pelos.

Finalize penteando os pelos para cima, usando a escovinha do rímel.

Levante a expressão
– Aplicar uma sombra iluminadora clara no canto externo, abaixo das sobrancelhas, destaca o contorno e realçar o olhar.

Para que você tenha mais certeza e corra menos riscos na hora de escolher o formato ideal de sobrancelha para seu tipo de rosto, é aconselhável que você procure um profissional visagista ou mesmo um designer de sobrancelhas qualificado.