Skip to main content

Você sabia que pode e deve usar a alimentação na manutenção da sua saúde na prevenção e cura de doenças? Sim, isso é possível e completamente indicado. A natureza é extremamente rica e oferece incontáveis alimentos que são extremamente benéficos para a nossa saúde. Dentre eles, existem 6 que podem ser considerados os melhores alimentos do mundo.

Mostraremos neste artigo os 6 melhores alimentos do mundo, que lhe auxiliaram nessa busca por uma melhor qualidade de vida através da alimentação.

01. Leite materno
É sabido que o leite materno é o melhor alimento que existe, e segundo especialistas não há nenhum que chegue perto da sua qualidade. Ele possui uma estrutura chamada Colostro que tem uma capacidade extremamente regenerativa. Por isso, é fundamental que as crianças sejam amamentadas por, no mínimo, os seus 6 primeiros meses de vida. Mas se você for adulto e quiser desfrutar dos benefícios do colostro, saiba que essa substância pode ser encontrada em suplementos.

02. Ovo
De acordo com especialistas nutricionais, o chamado “mito do ovo”, que alega que o seu consumo aumenta o colesterol, é pura mentira. O que pode aumentar o colesterol em não é o consumo do ovo, e sim o fato dele, como qualquer outro alimento, ser frito em óleo vegetal. Por isso, a maneira mais indica-la de consumi-lo é cozido. O ovo é extremamente benéfico, uma fonte rica de proteína e outros nutrientes essenciais. Ácido fólico, Ferro, Zinco, Proteína, Fósforo, Manganês, Potássio e mais uma porção de minerais, vitaminas e nutrientes essenciais ao nosso corpo.

03. Óleo de coco
O coco é um alimento incrível. Além de todas as fibras e proteínas, o coco tem uma cadeia de aminoácidos e de ácidos graxos muito importantes para o nosso organismo. Os ácidos cáprico, caprílico, capróico e, principalmente, ácido láurico, têm grandes propriedades antibióticas que protegem e curam o corpo, aumentam o metabolismo e são excelentes fontes de energia. Além disso, é o único óleo que não altera as suas propriedades sob altas temperaturas e, por isso deve ser usado para fritar alimentos.

04. Quinoa
A Quinoa foi considerada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) o melhor cereal do mundo, devido à alta concentração dos aminoácidos essenciais, que o nosso corpo não possui a habilidade de fabricar, e que constituem todas as 140 mil proteínas do nosso corpo. O seu consumo proporciona o rejuvenescimento das células e, consequentemente, do nosso corpo.

Rica em proteínas ela ainda ajuda no fortalecimento muscular, principalmente para quem pratica atividades físicas. Suas quantidades significativas de ômega 3 e 6 são importantes aliados na prevenção de doenças cardiovasculares e redução do colesterol. Ela também ajuda no fortalecimento dos ossos e prevenção de doenças como osteoporose e hipertensão, devido a suas quantidades de cálcio.

05. Azeite de oliva

O Azeite de Oliva prensado a frio, extra virgem e armazenado em vidro escuro é um excelente alimento. Ele possui um antioxidante poderoso que, além de inúmeros benefícios a saúde, inibe o desenvolvimento de doenças. Tem ainda o ácido oleico (ômega 9) que também é importantíssimo para a fisiologia do nosso corpo. Porém, vale ressaltar que esse óleo deve ser usado apenas para cozinhar e em preparos à frio, como saladas.

06. Cúrcuma
Também conhecida como açafrão-da-terra e açafrão-da-índia, a cúrcuma é um dos mais poderosos anti-inflamatórios fabricados pela natureza. Para se ter ideia, a Índia usa amplamente essa especiaria nas 3 refeições principais e é o país com menor incidência de Alzheimer e Doença de Parkinson do mundo.