Skip to main content

Você conhece ou já ouviu falar sobre o fio de silhouette? Não!? Então não se preocupe, neste artigo iremos explicar tudo o que você precisa saber sobre ele, o que é, para que serve e como é feito.

O que é o fio de silhouette?
O fio de silhouette é uma técnica de tratamento estético que foi desenvolvido nos Estados Unidos em 2006, e chegou ao Brasil em meados de 2013, com aprovação da ANVISA. Se trata de um procedimento relativamente rápido, realizado em consultório médico, onde um fio formado por ácido polilático com os cones de ancoragem é inserido embaixo da pele.

O fio de silhouette, serve para corrigir marcas indesejadas causadas pelo envelhecimento facial. O tratamento é capaz de melhorar as rugas e vincos, bem como a flacidez da face e do pescoço, além de proporcionar a médio prazo, uma melhora da textura e da qualidade da pele nas áreas tratadas.

Para quem o tratamento é indicado?
O fio de silhouette, é recomendado para pessoas que apresentam algum grau de flacidez leve a maoderada. Ele trata os sinais do envelhecimento, sem agredir a superfície da pele e de uma maneira muito eficiente. Recomenda-se que a aplicação dos fios seja feita como terapia combinada, antes ou após a realização da toxina botulínica e/ou do ácido hialurônico.

Como ele é funciona?
O fio silhouette possui efeito regenerativo progressivo: o ácido polilático (PLA), principal componente do fio silhouette, é um polímero conhecido há muitos tempo na medicina, encontrado nos fios de sutura e diversos tipos de pinos ortopédicos usados em fraturas ósseas são. Esse material é compatível com o nosso organismo, e totalmente biodegradável.

Após a aplicação do fio, o ácido polilático começa a agir nas camadas mais profundas da pele, ajuda a melhorar a estrutura das áreas flácidas, e devolvendo gradualmente o contorno ao rosto e do pescoço, de uma forma perfeitamente natural. E mesmo depois que o PLA perde o efeito, alguns benefícios são preservados a médio prazo, isso porque o fio de silhouette melhora a produção natural de colágeno no nosso organismo. Diferentemente dos tratamentos já conhecidos como o fio russo, o fio búlgaro ou o fio de ouro.

Onde o tratamento deve ser feito?
Por ser um procedimento pouco invasivo e ambulatorial, não necessita de ambiente hospitalar, mas anestesia local em alguns poucos pontos da face e do pescoço. É recomendado que este procedimento seja realizado por um médico dermatologista qualificado, para que o fio de silhouette seja colocado da maneira refinada, e possa ser combinado com outras técnicas e tecnologias, a fim de que o paciente possa alcançar os melhores resultados no seu tratamento anti-idade com extrema naturalidade.

Quais são os resultados?

Mesmo sendo um procedimento simples, os resultados proporcionados são prolongados, chegando a durar por 18 a 24 meses, e o tratamento pode ser repetido após este período.

Ficou interessada? Procure seu médico dermatologista e solicite mais informações. Esse é um dos tratamentos de rejuvenescimento mais eficazes e duradouros disponíveis no mercado.