Skip to main content

O inverno acabou, e como consequência muitas das mulheres se encontram com os cabelos danificados, secos, quebradiços, opacos e com pontas duplas. Isso acontece porque no inverno, o ar e vento seco retiram toda a hidratação natural dos fios, e quando lavamos o cabelo no banho, nesse período com a agua muito mais quente que o normal, acabamos por retirar ainda mais essa hidratação natural.

Pensando nisso, e em uma maneira de salvar seus cabelos, iremos apresentar hoje um tratamento chamado reconstrução capilar. Simples e fácil de ser executado, a reconstrução capilar ajuda a repor a fibra do cabelo, proporcionando uma maior sustentação dos fios. Saiba mais sobre o assunto.

O que é a reconstrução capilar?

Não é apenas a estação do inverno que promove danos aos fios, existem diversos outros fatores que tonam nosso cabelo fraco, quebradiço e extremamente danificado, como por exemplo:

Processos químicos: como colocações, alisamentos e relaxamentos;

Fatores externos: como o clima seco ou quente demais, excesso de exposição ao sol ou ao vento e poluição;

Ausência de cuidados: diminuição das lavagens e cuidados com os fios, devido a períodos de turbulentos, manter os cabelos muito presos etc.;

Questões físicas: uma alimentação ruim, com baixo teor de nutrientes e vitaminas ou questões hormonais e de saúde também interferem na beleza dos fios.

Independente do motivo que tenha causado tantos danos ao seu cabelo, a reconstrução capilar pode salva-lo dessa situação, devolvendo a ele toda vida e viço que ele merece ter.

Ela pode ser realizada em todos os tipos de cabelo, virgens ou com química, lisos ou crespos. Mas é importante que todas as características e situações que precisem de correção sejam muito bem avaliadas, para que as melhores substancias possam ser usadas.

Como funciona a reconstrução capilar?

A reconstrução capilar poder realizada com um ou mais tipos de tratamentos foliculares. Tudo dependerá do que precisa ser reparado em cada caso, veja a seguir alguns dos tratamentos e funções reparadoras deles, que podem fazer parte da reconstrução capilar:

Desintoxicação capilar: limpa o couro cabeludo profundamente, removendo todas as impurezas trazidas pela poluição e resíduos de produtos químicos ou cosméticos de uso diário.

Corte terapêutico: remove todas as pontas duplas, secas e muito danificadas, sem alterar o comprimento, volume ou corte do cabelo.

Choque de proteína: tratamento responsável por restaurar de uma maneira intensiva as fibras capilares. Repondo os aminoácidos que nosso organismo deixa de produção com o tempo.

Blindagem capilar: responsável por reconstruir a cutícula do cabelo, a parte externa do fio. Essa é a região que mais sofre danos externos. A blindagem promove a correção da porosidade dos fios, proporcionando maior controle e estabilidade após a aplicação de ativos que regulam a estrutura externa da fibra capilar.

Tratamento a laser: realizado com um laser de baixa intensidade associado a um LED, ele ativa a circulação aumentando a oxigenação no couro cabeludo, e facilitando o transporte de vitaminas aos fios.

Anti-aging capilar: um protocolo sinérgico de óleos naturais que trazem de volta o brilho e a sedosidade do cabelo.
Existem mais procedimentos que podem ser realizados no tratamento da reconstrução capilar, mas esses são os mais eficazes e funcionais. Se você está preocupada com a condição dos seus cabelos e anda em busca de uma salvação para eles, saiba que é completamente possível consegui-la com um bom tratamento em uma clínica estética responsável e conceituada.