Skip to main content

Toda mulher busca sobrancelhas perfeitas, afinal, elas são a moldura do olho, possuem o poder de ajudar nas expressões faciais e dar mais intensidade ao olhar. Nos últimos anos surgiu uma moda chama micropigmentação fio a fio. Mas mesmo estando em alta, muitas pessoas ainda são sabem exatamente do que se trata e como pode ser realizada.

Neste artigo, iremos explicar o que é a micropigmentação fio a fio, quais os tipos disponíveis, como ela é feita, quais as vantagens e cuidados que devem ser tomados, tudo o que você precisa saber para ter sobrancelhas perfeitas.

O que é a micropigmentação fio a fio?

A micropigmentação fio a fio consiste na aplicação de pigmento na pele. Geralmente esse é um tratamento recomendado para pessoas que possuem falhas na sobrancelha. Com ela é possível desenhar sobrancelhas perfeitas, iluminar e corrigir falhas, usando recursos de cores e espessura, em um processo parecido com a maquiagem definitiva, desenhando um fio por vez.

Quais são os tipos de micropigmentação fio a fio?

Existem hoje disponíveis dois tipos de micropigmentação fio a fio: a estética e a paramédica. Ambas possuem a mesma finalidade, mas se diferenciam nos motivos pelos quais são realizadas.

Micropigmentação estética, como o nome já diz, é motivada por questões estéticas e depende sempre da vontade e autorização do paciente e profissional capacitado.

Micropigmentação paramédica, normalmente ocorre por indicação medica, afim de corrigir falhas causadas por queimaduras, flacidez e qualquer outro problema que possa interferir na região das sobrancelhas.

A micropigmentação fio a fio das sobrancelhas, pode ser realizada tanto para o fim estético quanto paramédico, variando somente a motivação para a sua realização.

Como é feita a micropigmentação fio a fio?

O primeiro passo a ser tomado é encontrar um profissional realmente capacitado e que possua referencias, do contrário, as chances de algo dar errado e você não sair com sobrancelhas perfeitas são imensas.

O profissional resumidamente, de acordo com o formato do seu rosto e olhos, fará o desenho da nova sobrancelha. E assim que esse desenho for aprovado pelo paciente, o profissional aplica uma anestesia tópica, e começa a aplicação de pigmento de acordo com o contorno previamente feito, desenhando fio a fio, como se realmente fossem pelos. Um processo muito parecido com as tatuagens, porem realizado com equipamentos e pigmentações diferentes.

Materiais utilizados na micropigmentação fio a fio das sobrancelhas

Na micropigmentação fio a fio de sobrancelhas é utilizado um aparelho conhecido como dermógrafo, comumente utilizado em trabalhos sensíveis e delicados, ele aplica o pigmento o uso de agulhas produzidas unicamente para este fim.

Esse equipamento permitiu uma grande evolução no processo da micropigmentação de fio a fio, antes realizada de uma maneira muito agressiva que deixava marcas mais profundas na pele.

Quanto tempo dura a micropigmentação fio a fio da sobrancelha?

Todo o procedimento leva em média, uma hora e meia. Só a aplicação da anestesia tópica leva aproximadamente meia hora, tempo necessário para o produto ser aplicado e fazer efeito.

Basta apenas uma sessão para que o procedimento seja concluído.

É necessário fazer algum retoque?

Não necessariamente, o procedimento costuma alcançar resultados perfeitos em apenas uma sessão. Porém, se o paciente preferir, é possível fazer um retoque no período de 30 dias após a micropigmentação fio a fio.

Se você está em busca de sobrancelhas perfeitas, livre de falhas e com contornos mais definidos, a micropigmentação fio a fio é a escolha ideal. Mas lembre-se sempre de pesquisar bastante antes de escolher um local para realizar o procedimento.