Skip to main content

Se existe uma coisa que todas as mulheres buscam, é o cabelo perfeito! Seja loiro ou moreno, liso, cacheado ou crespo. O cabelo é uma das partes do corpo feminino que mais toma o tempo das mulheres com cuidados. E é também onde elas mais expressão suas personalidades e desejos.

Por isso, ter um cabelo perfeito é tão importante. E para tal, além de adotar alguns cuidados diários, vale a pena investir em tratamentos que possa corrigir eventuais problemas estéticos ou de saúde, e melhorar o aspecto geral dos fios. Acompanhe esse artigo e veja 10 dicas que lhe ajudaram a ter o cabelo perfeito!

Mandamentos para ter o cabelo perfeito

A definição informal de cabelo perfeito remete a um cabelo macio, saudável e cheio de vida e brilho. Independentemente do seu tipo de cabelo, saiba que conquistar essas características é muito possível.

É preciso apenas que você esteja atenta as características pessoais do seu cabelo, afinal cada cabelo é único, e a partir disso, tome os devidos cuidados com ele. Veja a seguir os 10 mandamentos para ter um cabelo perfeito:

1. Cuidados básicos: antes de indicar alguns tratamentos poderosos capazes de promover um cabelo perfeito. É preciso lembrar alguns cuidados simples e diários que se deve ter com os fios em casa mesmo. Esses cuidados são:

a. Tenha uma alimentação balanceada e saudável;

b. Procure sempre lavar os cabelos com água morna ou fria;

c. Escolha sempre os produtos indicados para o seu tipo de cabelo;

d. Use filtro solar capilar, proteger também os fios do sol é fundamental.

2. Corte terapêutico: um procedimento capaz de retirar todas as pontas duplas, secas e danificadas do cabelo, sem alterar o comprimento. Proporcionando mais volume aos fios, aumentando a reposição de vitaminas e consequente a hidratação dos fios.

3. MMP – Mesoterapia capilar: a mesoterapia capilar consiste na infiltração, com o auxílio de um aparelho especifico, de pequenas quantidades de medicamento diretamente no couro cabeludo. Trata-se de um procedimento pouco invasivo e com excelentes resultados para diminuir a queda de cabelo, estimular o crescimento dos cabelos e aumentar a resistência e o volume dos fios.

4. Luz de quartzo – detox capilar: uma poderosa limpeza do couro cabeludo, capaz de desobstruir os folículos, aumentando o transporte de nutrientes, graças ao aumento da circulação local. Ele também é excelente para fortalecer o bulbo, deixar o couro cabeludo sequinho, sem inflamações, reduzir a oleosidade e restaurar a saúde dos.

5. Laser Terapia: um tratamento feito com um laser de baixa frequência que ativa a circulação, melhorando a oxigenação no couro cabeludo e o transporte de vitaminas. Controlando a caspa e a oleosidade, fortalecendo o bulbo e dando brilho aos fios.

6. Cristalização orgânica: se você gosta de fios lisos e comportados, esse tratamento é indicado para você. uma moderna técnica sem efeitos colaterais. Capaz de alisar e modelar os fios, sem procedimentos químicos nem contraindicações.

7. Blindagem capilar: um tratamento que promove a reconstrução da cutícula capilar. Região que mais sofre danos diários. A blindagem promove corrige a porosidade e dá mais controle e estabilidade aos cabelos.

8. Choque de proteínas: um poderoso restaurador das fibras capilares, esse tratamento promove a reposição de aminoácidos, regula o PH capilar e fecha as cutículas.

9. Anti-aging capilar: um protocolo exclusivo de tratamento que com a sinergia dos óleos naturais, atua no brilho e sedosidade dos cabelos, proporcionado um toque acetinado.

10. Terapia capilar: uma junção de tratamentos, realizados especialmente para você que trará muito mais saúde para seus fios e couro cabeludo. Proporcionando um crescimento mais acelerado, e cabelos mais resistentes.

Essas são algumas dicas simples de serem colocadas em prática, mas fundamentais para manter a boa saúde dos fios, e ter um cabelo perfeito! Se você gostou dessas dicas, acompanhe nossos artigos e saiba mais sobre cuidados com a beleza!