Skip to main content

Um dos maiores problemas no verão são os cabelos ressecados, são muitos agentes nocivos à saúde dos fios, além da exposição excessiva ao sol, ainda existem fatores como a água do mar e da piscina que causam diversos problemas a saúde dos fios.

Saiba por esse problema acontece, especialmente nessa época do ano, e quais são os melhores tratamentos para a correção e prevenção desse mal, neste artigo.

Porque os cabelos ficam ressecados no verão?

Os maiores fatores que causam o ressecamento do cabelo no verão, são a exposição excessiva ao sol, vento e água do mar e de piscinas. O ressecamento capilar acontece devido a falta de oleosidade dos fios, o couro cabeludo é o principal responsável pela produção de óleos e estruturação capilar.

No entanto, quando expomos nosso cabelo e couro cabeludo a agressões externas como exposição ao sol, poluição, e o contato com água do mar e piscinas, a raiz dos cabelos pode ser afetada negativamente, diminuindo a produção de nutrientes necessários para manter os fios sempre bonitos e hidratados.

Como lidar com o problema dos cabelos ressecados no verão?

Atualmente existem muitos tratamentos e soluções capilares para a resolução de diversos problemas, inclusive para a correção dos cabelos ressecados no verão. No entanto, existem alguns dentre eles que são mais eficazes que os demais, veja quais são:

– Cristalização Orgânica: um tratamento capilar capaz de alisar e modelar os cabelos sem qualquer adição de química, deixando os fios hidratados, alinhados e livres de frizz. Tudo isso graças a uma alta tecnologia baseada em uma técnica de controle de PH, criada por especialistas dermatológicos. A cristalização orgânica não promove nenhum desconforto nem efeitos colaterais, e é tão eficiente e segura que se quer necessita de testes de mecha. Definitivamente um dos melhores tratamentos para cabelos ressecados no verão.

– Luz de Quartzo: um poderoso detox capilar, capaz de limpar o couro cabeludo profundamente, desobstruindo os folículos capilares e promovendo o aumento do transporte de nutrientes, além de manter intacta a produção oleosa do couro cabeludo, garantindo assim cabelos muito mais saudáveis, hidratados e bonitos. A luz de quartzo também aumenta a circulação sanguínea, promovendo um grande fortalecimento do bulbo capilar e aumentando o fator de crescimento dos fios.

– Envelopamento Capilar: um procedimento também chamado de selagem capilar ou Blindagem Capilar, o envelopamento trata-se de um tratamento que reconstrói a estrutura capilar dos fios, que é a parte externa do cabelo, corrigindo a porosidade e melhorando o alinhamento e hidratação dos fios. Esse tratamento é muito indicado para a reconstrução da cutícula, e possui excelentes resultados em relação a melhora do aspecto e saúde dos cabelos, por isso, também é um dos mais indicados para a correção de cabelos ressecados no verão.

Sofrer com cabelos ressecados no verão é uma situação que pode atingir qualquer pessoa tanto homens, como mulheres, mas que geralmente incomoda mais as mulheres, e pode ser meio que inevitável. No entanto, esse problema tem solução sim e o caminho mais indicado para ela é através de um lugar onde os profissionais sejam realmente capacitados e estejam prontos a resolver a suas necessidades, assim como na Innove Estética.