Skip to main content

Com o avanço dos anos, o corpo começa a apresentar sinais do tempo, como rugas e flacidez. E esses sinais são geralmente muito mais visíveis no rosto, especialmente ao redor dos olhos. Por ter uma pele mais fina e sensível essa é a parte do rosto mais afetada pelas rugas, linhas de expressão e flacidez.

Sabemos que essa é uma condição comum do ser humano, mas ninguém quer ter um olhar envelhecido e cansado, não é mesmo? Pensando em ajudar as pessoas a lidar com essa situação e dar adeus ao olhar envelhecido, trouxemos nesse artigo algumas dicas de cuidados e tratamentos estéticos para esse problema.

Cuidados para corrigir o olhar envelhecido

Em muitos casos o tratamento para o olhar envelhecido pode ser feito apenas com o uso de produtos tópicos, seguindo um protocolo de cuidados, com produtos indicados pelo médico dermatologista em Alphaville. Esse protocolo diário funciona da seguinte maneira:

• Limpeza: o cuidado começa na limpeza diária, esteja a pele com ou sem maquiagem. Mas especialmente quando com maquiagem. É importante que essa, seja removida sempre com produtos adequados e de maneira suave. O uso de produtos corretos para o seu tipo de pele e para uma limpeza adequada são fundamentais.

• Revitalização: nem sempre o creme para os olhos é suficiente para tratar todas as necessidades do contorno dos olhos, e é aí que entram os tratamentos específicos. Eles devem ser incorporados na sua rotina sempre que necessário. Como em noites mal dormidas, dias muito cansativos ou apenas como prevenção.

• Cremes de tratamento: nessa fase você deverá adequar o produto às necessidades da sua pele do contorno dos olhos. Existem muitas opções no mercado que podem lhe ajudar.

Mas é importante que tanto esse processo, quanto os outros dois sejam orientados pelo seu dermatologista em Alphaville.

Esse é um protocolo simples de tratamento, para casos mais amenos de olhar envelhecido. Se o seu caso for de um procedimento estético, temos outras sugestões, acompanhe.

Procedimentos estéticos para dar adeus ao olhar envelhecido

Em casos onde os tratamentos mais simples com produtos de uso tópico não são funcionais, os procedimentos estéticos são o caminho mais indicado para dar adeus ao olhar envelhecido. Veja quais são esses procedimentos possíveis:

• Botox – Rugas: a aplicação da toxina botulínica na região dos olhos é uma técnica pouco invasiva que além de combater as rugas, também ajuda na redução das marcas de expressão, o que provoca o olhar envelhecido e cansado. O produto é aplicado por meio de injeções, que paralisam os músculos temporariamente. Os resultados são visíveis em até 72 horas e dura uma média de 6 meses.

• Preenchimento – Rugas: tratamento realizado com a aplicação de ácido hialurônico na região dos olhos, uma substância comum ao corpo humano e que é responsável por reter água nas células da pele, além de ajudar na produção natural de colágeno e elastina, que são as substancias responsáveis pela sustentação e elasticidade da pele. A aplicação preenche o espaço entre as células e gera um resultado imediato que dura entre 6 meses a 1 ano e meio.

• Carboxiterapia – Olheiras: injeções de dióxido de carbono sob a pele, que aumentam a produção de colágeno, reduzem a flacidez e ainda melhoram a circulação sanguínea. O efeito da carboxiterapia dura 6 meses.

• Peeling de fenol – Olheiras: um procedimento com ótimos resultados, mas de recuperação longa. É aplicado um produto químico, o fenol, sobre a região das olheiras, ele promove o aumento das fibras de colágeno, o estiramento e clareamento da pele. Sua recuperação total pode durar até 3 meses e os primeiros dias exigem cuidados.

• Radiofrequência – Bolsas de Gordura: a radiofrequência é capaz de drenar as bolsas abaixo dos olhos. Suas ondas de calor, derretem o excesso de gordura, e ajudam na produção de colágeno. Gerando uma pele mais lisa e firme. Em média são necessárias até 6 sessões, com intervalos de 15 dias, e os resultados são variaveis.

Outros tratamentos que abrangem mais de uma área de tratamento para o adeus ao olhar envelhecido:

• Radiofrequência monopolar: remodelação das fibras de colágeno e elastina da região dos olhos.

• Radiofrequência bipolar: aliada a sucção, esse tratamento estimula o colágeno e é usado também como manutenção de outros tratamentos.

• Ultrassom profundo focado: aquece as camadas profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e fazendo com que a musculatura ao redor dos olhos fique mais firme.

Se você se interessou por um dos tratamentos citados aqui, entre em contato com um de nossos médicos dermatologistas em Alphaville, e dê adeus ao olhar envelhecido.