Skip to main content

As pessoas costumam dar muita atenção para a aparência do rosto e se esquecem de cuidar de outras partes do corpo, que também são importantes e sofrem com a ação do tempo. Como as mãos por exemplo, que apresentam sinais da velhice bem antes do rosto.

Para saber mais sobre o envelhecimento das mãos e o preenchimento com ácido hialurônico como tratamento para esse problema, acompanhe nosso artigo.

Envelhecimento das mãos

Com o passar dos anos e as constantes exposições a agressões externas como poluição, sol, produtos químicos e muito mais. As mãos perdem volume conjuntivo e tecido, ficando com a pele flácida e manchada, além de mais ressecada que o normal.

Além disso o dorso da mão possui uma quantidade menor de fibras de colágeno, o que promove seu envelhecimento mais acelerado que as demais partes do corpo, revelando tendões e veias.

Preenchimento com ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico nas mãos funciona muito bem disfarçando essas imperfeições e recuperando o volume perdido. Além de também tratar a aparência da pele, tornando-a mais jovem e hidratada.

Com um procedimento simples, realizado em consultório, e com o uso de anestesia local, o médico dermatologista realiza a aplicação do ácido hialurônico, preenchendo todo o dorso da mão. O preenchimento com ácido hialurônico nas mãos é feito com a ajuda de micro cânulas, criadas especialmente para essa finalidade, mas em alguns casos é possível usar seringas normais.

O procedimento é muito rápido e pouco invasivo, não são realizados cortes, e o sangramento ocasionado pelas picadas é mínimo. Por ser um produto de característica absorvível, os efeitos do ácido hialurônico não são permanentes, durando em média 1 e meio. Logo após a aplicação, o paciente já é liberado a sua rotina normal, sendo recomendado apenas evitar trabalhos manuais que exijam força.

Tratamentos associados ao preenchimento de ácido hialurônico Se você quiser obter resultados ainda melhores de rejuvenescimento das mãos, é possível associar outros procedimentos estéticos com o preenchimento com ácido hialurônico como os peelings químicos e laser CO2 fracionado.

As vantagens da associação de outros procedimentos como o preenchimento com ácido hialurônico como o laser CO2 fracionado, por exemplo, são os rápidos e muito satisfatórios resultados. Porque um recupera o volume do dorso das mãos, já o outro tonifica, ameniza manchas e renova o tecido.

Outro procedimento que pode agregar muitas melhorias aos resultados é tratamento com a radiofrequência focada. O aparelho emite pulsos de energia direcionadas as camadas mais profundas da pele, pulsos que estimulam o desembaraço das fibras de colágeno e provocando a formação de novas fibras.

Seja qual for o procedimento de rejuvenescimento das mãos que você decida fazer, é importante que antes você procure um médico dermatologista em Alphaville de sua confiança, e que saiba realizar todos os procedimentos citados. Nunca se arrisque em realizar procedimentos estéticos com profissionais pouco qualificados.

E não se esqueça a melhor solução é sempre a prevenção. Use sempre o filtro solar, e procure manter as mãos sempre hidratadas. E em casos de manchas repentinas, procure rapidamente um dermatologista em Alphaville de sua confiança.