Skip to main content

Estamos no verão, época onde passamos a maior parte do tempo com roupas curtas e leves. Época também onde mais nos incomodamos com nossas gordurinhas e dobrinhas indesejadas. Às vezes, mesmo tendo uma dieta regrada, e praticando atividades físicas regularmente, existem aqueles pneuzinhos indesejáveis que insistem em se manter no nosso abdômen.

Por sorte, existem hoje disponíveis, diversas técnicas capazes de por um fim nesse problema. Entre elas a criolipólise. Um procedimento estético que pode eliminar a gordura localizada sem nenhum esforço. Se você também sofre com esse problema, e ficou interessada no assunto, acompanhe o artigo e saiba mais sobre a criolipólise.

O que é a criolipólise e como ela funciona?

A criolipólise é um procedimento estético destinado a eliminação da gordura localizada, aquela gordura difícil de eliminar mesmo com a prática dos exercícios físicos e uma dieta adequada.

O procedimento realizado através de um aparelho, cuja a ponteira encobre toda a região escolhida, o aparelho promove o congelamento das células de gordura localizada, chamadas adipócitos, levando as mesmas a uma temperatura muito baixa, até que elas explodam.

As moléculas de gordura localizada depois de rompidas são encaminhadas pelo sistema linfático até o fígado, onde passam por um processo de metabolização, e são posteriormente eliminadas do organismo através da urina, isso sem sobrecarregar o fígado, nem gerar problemas para a saúde.

A criolipólise pode ser feita, tanto por mulheres quanto por homens, e principalmente nas regiões das:

• Coxas,

• Bumbum,

• Barriga,

• Papada.

Para quem a criolipólise é indicada?

A criolipólise pode ser realizada por qualquer pessoa que deseje eliminar gordura localizada, afim de se sentir melhor com seu próprio corpo. Por se tratar de um procedimento estético não cirúrgico, a criolipólise não necessita de cuidados especiais, e possui poucas contraindicações de acordo com o estado de saúde.

O procedimento não é indicado para mulheres grávidas, pessoas com sensíveis ao frio, pessoas que tenham hérnias, infecções de pele, ou doenças. Ou mesmo, pessoas que estejam prestes a passar por um procedimento cirúrgico.

Apesar de ser conhecida como a “lipoaspiração sem cirurgia”, a criolipólise não remove grandes camadas de gordura, mas é muito funcional na eliminação da gordura localizada.

Resultados esperados da criolipólise

Uma única sessão de criolipólise é suficiente para diminuir as medidas desejadas em uma determinada região do corpo. No entanto, mas pessoas com mais peso podem precisar de mais sessões.

Independente do caso, o procedimento estético pode ser realizado tanto no inverno quanto no verão. A sessão de criolipólise dura em média uma hora, porém, o corpo continua trabalhando na eliminação das gorduras localizadas por um período de até três meses.

Esse é um tratamento estético que traz resultados muito positivos e pode ser realizado por quase todas as pessoas. Se você se interessou, e deseja por um fim definitivo a gordura localizada sem esforço, saiba que a criolipólise pode ser uma alternativa muito viável.

Procure nossa clinica de estética em Alphaville e saiba mais sobre o procedimento. É importante que você passe pela avaliação com um médico especializado, antes de se submeter a qualquer procedimento estético que deseja.