Skip to main content

Por vezes, nos deparamos com cabelos ressecados, quebradiços e cheios de frizz. Especialmente na época do verão que é quando descuidamos mais dos fios. Cuidar dos cabelos garante fios macios, maleáveis e sedosos.

Para as pessoas que possuem cabelos longos ou quimicamente tratados, os cuidados devem ser redobrados, pois nesses casos os fios são mais sensível e podem ressecar com mais facilidade, chegando a quebra. Para evitar tais danos, e obter cabelos recuperados, vale a pena apostar na hidratação com óleos essenciais.

Saiba mais sobre os óleos essenciais

Os óleos essenciais são compostos, como o próprio nome diz, por essências de produtos orgânicos, de plantas, frutos, vegetais e até mesmo sementes, e podem ser usados tanto para se obter cabelos recuperados e saudáveis como na pele, alimentação e em banhos aromáticos.

Os produtos que trazem os óleos essenciais misturados com outras substancias inorgânicas, como as máscaras capilares, também promovem benefícios, porém, menores que quando os óleos usados puros. As melhores e mais comuns opções de óleos essenciais para a hidratação profunda dos fios e obtenção de cabelos recuperados são:

• Óleo de argan,

• Óleo de rosa mosqueta,

• Óleo de coco,

• Óleo de abacate,

• Óleo de jojoba,

• Óleo de rícino,

• Entre muitos outros.

Como usar os óleos essenciais e ter cabelos recuperados e bonitos?

A primeira coisa que é preciso ser considerada é o tipo de cabelo e o estado em que ele se encontra. A quantidade de produto necessária irá variar de acordo com esses quesitos e com o comprimento dos fios.

Cabelos crespos, cacheados, secos, em condições de ressecamentos ou mistos podem receber o produto diariamente, no entanto, quem tem cabelos mais oleosos deve fazer uso dos óleos essenciais apenas uma ou duas vezes por semana. Pessoas que costumam fazer procedimentos químicos, como escovas progressivas ou colorações, também podem fazer o uso dos óleos essenciais diariamente.

Tratamentos com os óleos essenciais

Além de usar os óleos essenciais puros, você também pode incrementar produtos de uso diário e promover assim um tratamento mais constante na intenção de manter seus cabelos recuperados e saudáveis.

No entanto, se seus cabelos se encontram muito danificados, ou se você não está disposta a ariscar em casa, e acabar tendo resultados negativos ao invés de ter cabelos recuperados. O mais indicado é que você procure um médico dermatologista, especializado em tricologia.

Um profissional capacitado seja capaz de definir quais são os tratamentos mais indicados para o seu cabelo, e a recuperação dos fios. Tudo de maneira muito personalizada e assertiva. Um bom exemplo disso é o tratamento Anti-aging.

O Anti-Aging é um protocolo exclusivo que alia a sinergia de óleos essenciais, na intenção de promover mais macies, brilho e saúde aos fios. Promovendo assim o tão sonhado cabelo perfeito, que toda mulher sonha. O tratamento age na reparação dos fios, muito danificados por procedimentos químicos, através de uma hidratação profunda e reparação.

Se você ficou interessada em saber mais sobre isso, entre em contato com nossos profissionais e saiba mais sobre como ter cabelos recuperados com a hidratação de óleos essenciais.